Novos canais com conteúdo 100% nacional estréia nas TV’s por assinaturas!

Dedicado à produção audiovisual há 20 anos e exibição cinematográfica há 5, o Grupo Box Brazil passa agora a licenciar, distribuir, programar e difundir conteúdos por meio de multiplataformas tecnológicas, assegurando, assim, seu lugar na ABTA 2011  como vitrine dos seus passos rumo ao ingresso na TV Por Assinatura.

Com o empreendedorismo impresso em seu DNA, a Box Brazil Programadora fixa sua base no País com foco na ampliação e a pluralização do acesso à diversidade cultural e aos conteúdos brasileiros. Com essaproposta, a empresa, dirigida pelo cineasta Cícero Aragon, lançará três canais 100% brasileiros com atenção ao cinema, à música e ao turismo nacional.

O primeiro, com estreia programada para setembro, será o Prime Box Brazil, focado em filmes, programas de entrevistas, bastidores, entre outros assuntos relacionados ao cinema nacional. “Além de abraçar a nova safra do cinema brasileiro, queremos incentivar a produção independente contemporânea”, explica Cícero, que aposta em um mercado cuja produção soma em média 90 lançamentos por ano. “Um dos nossos objetivos é reposicionar a percepção das pessoas quanto a essa nova fase do cinema brasileiro”, completa o executivo, que, para isso, compôs uma equipe com profissionais de grande conceito e prestigio no segmento audiovisual.

À frente do relacionamento com o mercado nacional e internacional da BOX BRAZIL está Neusa Risette, que vem trazer uma solida experiência acumulada junto ao mercado de TV por assinatura. Edina Fujii, um dos nomes mais conhecidos na indústria cinematográfica por sua forte atuação política e cultural, atua como Diretora Associada do Prime Box Brazil.

Inicialmente, o Prime Box Brazil abrigará também conteúdos de turismo e música brasileiros, como forma de divulgar canais que, depois, serão lançados pela programadora: o Music Box Brazil e o Travel Box Brazil.

Anúncios