Setembro: “O Outro Lado” e alguns Documentários especiais sobre o “11 de Setembro” estréia no Infinito!

O canal de TV por assinatura Infinito estreia na quarta-feira, dia 21 de setembro, a partir das 21h, a série “O Outro Lado“. A América Latina é, sem dúvida, um terrenofértil para conspirações, um lugar onde se desconhecem as verdadeiras causas de fatos ao mesmo tempo dramáticos e cotidianos. Poderes políticos, sociais e econômicos atuam ou influem nas sombras, criando situações que podem mudar o rumo da nossa sociedade, sejam quais forem as consequências.

Problemas comuns se repetem em vários países do continente, afetando um número cada vez maior de pessoas. Escravidão, superpopulação, a rota da efedrina, gripe suína, novas armas, a indústria do futebol e o roubo de recursos minerais são apenas algumas das questões desse fenômeno complexo. No entanto, parece que só existe uma voz oficial e autorizada para explicá-las.

Esta produção original do Infinito, com narração de Diego Luna, analisa em dez episódios as grandes questões da América Latina, mas com foco no “outro lado” dos fatos, nos aspectos em geral não abordados, por trás dos quais se escondem as verdadeiras causas do que aparece como realidade.

Documentários sobre 11 de setembro são alguns destaques do canal:

Dez anos após o atentado ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, oInfinito apresenta três documentários que relembram o fato que chocou o mundo e abalou o centro financeiro e político do planeta. O especial vai ao ar no dia 11 de setembro, a partir das 17h. Confira os destaques:

Zero, uma investigação sobre o 11/9 
17h 

Este documentário sustenta uma ideia central: a versão oficial sobre os ataques não pode ser correta. Uma investigação explora as últimas evidências científicas e revela novos depoimentos que desmentem a versão oficial do governo norte-americano. Com a participação de intelectuais de primeira linha como Gore Vidal e o Prêmio Nobel de Literatura Darío Fo, o filme desafia as suposições que até agora explicam os ataques. Se essa tese estiver correta, a justificativa para a declaração de guerra contra “o terror” foi construída sobre uma série de mentiras descaradas.

Finding Paddy 
19h 

Finding Paddy é um documentário emocionante que retrata a vida do capitão Patrick “Paddy” Brown, o bombeiro mais condecorado de Nova York, que morreu entre os escombros do World Trade Center. No dia 11 de setembro de 2001, Paddy, junto com vários outros oficiais, conseguiu salvar mais de 25 mil pessoas das torres em chamas. Acredita-se que o grupo de resgate estava no 40º andar da torre norte ajudando as dezenas de feridos quando a torre ruiu. Uma homenagem a um dos muitos heróis de 11/9.

Loose Change 9/11: Um golpe americano 
20h30 

Este documentário polêmico escrito e dirigido por Dylan Avery, a partir da investigação de Jason Bermas, se concentra nas teorias de conspiração de 11 de setembro que sugerem como o governo dos Estados Unidos supostamente planejou e realizou os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono. Uma curiosidade: foi o vídeo mais consultado e baixado da internet em 2006.

Anúncios