“19 de cada 100 Residências” já tem TV Por Assinatura!

O Brasil atingiu em julho um total de 11,3 milhões de domicílios com TV paga, de acordo com relatório divulgado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com a nova marca, a TV por assinatura já tem uma penetração de 18,8%. Isso equivale a dizer que, de cada 100 residências, 19 pagam para ver televisão.

O percentual mais que dobrou nos últimos anos, mas ainda é baixo mesmo quando considerado com países latinos, como Argentina e México, com penetração superior a 30%.

Segundo a Anatel, a TV paga conquistou 187,5 mil novos assinantes em julho. No acumulado do ano, já são 1,5 milhão de novos clientes e um crescimento de 15,6% em relação a dezembro de 2010. A Anatel estima que a TV por assinatura já alcança 37,3 milhões dos 191 milhões de brasileiros.

A TV paga vem crescendo em ritmo muito superior à média da economia nacional. É um dos principais setores beneficiados pela ascensão social registrada nos últimos anos, com o surgimento de uma nova classe média de mais de 100 milhões de pessoas.

Pesquisas das operadoras mostram que a nova classe C procura em combos com TV paga e banda larga acesso a mais opções de entretenimento e informação.

Como nos últimos meses, o crescimento em julho foi maior entre as operadoras de TV via satélite e nas regiões Nordeste e Norte.

Anúncios