“Anatel” abre propostas de licitação para exploração de satélites Brasileiros!

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL realizará hoje, a partir das 10h, em Brasília, a sessão de abertura, análise e julgamento das propostas de preço dos interessados na licitação nº 002/2011/PVSS/SPV-Anatel (modalidade concorrência pública) para o direito de exploração de satélite brasileiro.

A licitação possibilitará aumentar a capacidade satelital brasileira para atender as atuais demandas no setor e aquelas antecipadas em função de grandes eventos, tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, entre outros projetos. Até quatro novos satélites brasileiros poderão entrar em operação nos próximos cinco anos, ocupando posições orbitais em coordenação ou notificação em nome do Brasil Durante a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Os satélites deverão cobrir 100% do território brasileiro e dedicar parte da capacidade para atender o mercado brasileiro. Os direitos de exploração serão conferidos por 15 anos, prorrogáveis uma única vez. Uma mesma empresa poderá obter até dois dos quatro direitos licitados. Nesta licitação, além das posições orbitais e faixas de frequências não planejadas, as interessadas poderão escolher posições orbitais e faixas de frequências associadas aos planos dos Apêndices 30, 30A e 30B do Regulamento de Radiocomunicações da UIT.

Os documentos de identificação, as propostas de preço e a documentação de habilitação dos sete interessados na licitação nº 002/2011/PVSS/SPV-Anatel foram entregues dia 23.

Veja abaixo a lista de interessados:

* Eutelsat do Brasil Ltda

* Hispamar Satélites S.A.

* HNS Americas Comunicações Ltda

* Intelsat Brasil Serviços de Telecomunicações Ltda

* SES DTH do Brasil Ltda

* Sky Brasil Serviços Ltda

* Star One S.A.

Com Informações do tv magazine, edição de texto: TAD

Anúncios