Positivo lança Tablet genuinamente brasileiro.

Modelo de 7 polegadas com versão Wi-Fi e 10 GB de memória chega em outubro

http://i2.r7.com/tablets-positivo_tl.jpg

A Positivo Informática apresentou nesta terça-feira (20) o tablet Ypy fabricado no Brasil e que será vendido a partir da segunda quinzena de outubro por R$ 999, o modelo mais básico.

Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, o nome Ypy é uma inspiração brasileira e significa “primeiro” em tupi.

– A partir do sucesso do iPad, resolvemos que não deveríamos fazer apenas mais um tablet. Criamos um aparelho 100% feito por brasileiros voltado 100% para brasileiros.

A empresa diz que fez pesquisas com o consumidor nacional para desenvolver o hardware e o design do tablet. Uma das teclas do teclado virtual, por exemplo, adiciona ao endereço ao digitar o “.com.br”.

Os tablets vêm com alguns conteúdos gratuitos embarcados, como músicas e vídeos de artistas brasileiros, entre eles, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Zeca Pagodinho e Seu Jorge.

O preço de R$ 999 se refere ao modelo de 7 polegadas com versão Wi-Fi e 10 GB de memória. O modelo de 9,7 polegadas deve estar à venda até o Natal, segundo a companhia. A empresa negocia a venda dos aparelhos Wi-Fi+3G com as principais operadoras de telefonia móvel.

O aparelho funciona com o sistema operacional Android, do Google, e está disponível em dois tamanhos: 7 e 9,7 polegadas em dois tipos de conexão com a internet: Wi-Fi (rede móvel sem fio) e Wi-Fi+3G e com 10 GB ou 20 GB de memória.

A versão de 7 polegadas pesa 420 gramas, tem câmera frontal para videoconferências, bateria com autonomia de até nove horas e usa o Android 2.3.4. Já o tablet de 9,7 polegadas, o Ypy 10, pesa 700 gramas, tem câmera frontal e traseira, bateria com duração de até 8 horas e funciona com o Android 3.2 (Honeycomb).

O tablet da Positivo tem tela sensível ao toque, sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos, saída HDMI para conexão com a TV de LCD e suporte para sites com Flash, da Adobe, característica ausente no rival iPad, sucesso mundial da Apple.

Conteúdo próprio e nacional

Além do acesso à loja virtual de aplicativos Android Market, do Google, o dono do Ypy poderá baixar programinhas em português na loja de apps da Positivo. A oferta inicial é de 300 aplicativos.

Há ainda uma área para livros digitais, com dez obras gratuitas, todas clássicos da literatura em língua portuguesa. Em breve, será lançado um portal para que desenvolvedores criem aplicativos para o Ypy.

Incentivo fiscal

A Positivo já foi beneficiada pelo governo federal com redução de impostos para a produção de tablets – em maio, foi publicada uma medida provisória que reduz impostos para esses aparelhos, desde que eles sejam fabricados no Brasil, o que deve fazer com que os preços caiam.

Para receber os benefícios, as empresas têm que se comprometer a um conteúdo nacional de 20% no início da produção; 80% em três anos, e apresentar o projeto ao ministério. De acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia 25 empresas já sinalizaram que querem fabricar esses aparelhos no país.

Entre as empresas citadas estão nacionais e estrangeiras, como Motorola, Samsung, Positivo, Semp Toshiba, Itautec e Apple.

com informações r7.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s