FOX SPORTS Estréia em Pelo Menos 3 Operadoras Confirmadas!

Focado em um público mais jovem e na emergente classe C, o Fox Sports entra no ar no Brasil no próximo dia 5 em pelo menos três grandes operadoras.

Em apresentação à imprensa, ontem em São Paulo, os executivos do canal não confirmaram acerto com nenhuma operadora. Mas o blog apurou que o canal já há negociações avançadas com três delas: Oi, Telefônica/TVA e Sky.

Os executivos também negaram estarem enfrentando obstáculos para substituir o Speed Channel pelo Fox Sports. “Não temos problemas com nenhuma operadora”, disse aos jornalistas o presidente da Fox Channels America Latina, Carlos Martinez.

Tem sim. Maior operadora do país, a Net não aceita a troca do Speed pelo Fox Sports. É uma forma de a operadora dificultar a vida do novo concorrente do Sportv, das Organizações Globo.

A compra do Bandsports, do grupo Bandeirantes, também foi negada pelos executivos. Só será confirmada depois do lançamento do Fox Sports.

Público jovem

Para fisgar um público que vai dos 15 aos 50 anos, o Fox Sports investiu em um elenco jovem. Serão apresentadores do canal profissionais como o jornalista Eduardo Elias (ex-MTV e ESPN Brasil) e os atores Tammy Di Calafiori (a Lorena de Passione) e Erich Pelitz (ex-Malhação ID). Anita Paschkes (ex-Rede RTV!), Renata Cordeiro (ex-Sportv) e José Ilan (ex-Globo) completam a equipe de apresentadores.

CARLOS SIMON COMENTARISTA 1 e1327341565573 Fox Sports entra no ar no dia 5 em pelo menos três operadoras

O ex-juiz Carlos Simon, que será comentarista

Entre os narradores, Éder Reis (ex-Rede TV!), Hamilton Rodrigues (Sportv), João Guilherme (Sportv) e Marco de Vargas (Sportv). Nos comentaristas, uma novidade: o ex-árbitro Carlos Simon irá falar de futebol, fazer análise tática, e não apenas de arbitragem. Ele terá a companhia de Paulo Julio Clement.

Direitos esportivos

Por enquanto, os maiores trunfos do Fox Sports são a Libertadores da América e a Copa Sulamericana. Mas o canal tem US$ 200 milhões para investir, e a compra do Band Sports servirá principalmente para adiquirir os direitos dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2014 nem da Copa de 2014.

O canal terá a Libertadores com exclusividade na TV paga. Promete transmitir todos os jogos _menos os da pré-Libertadores. Dessa fase, exibirá apenas Internacional x Once Caldas, em Porto Alegre, e Flamengo x Real Potosi, no Rio, por meio dos canais FX e Speed (mas com seus profissionais), porque esses jogos ocorrerão antes de sua estreia.

Segundo Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports para o Brasil, quando houver jogos simultâneos, um deles será exibido em reprise.

Com a aquisição do Band Sports, este funcionará como um segundo canal, exibindo ao vivo do jogo da Libertadores que o Fox Sports descartar.

A Fox confirmou que o Fox Sports substituirá o Speed Channel. Nas operadoras que não fechar com o novo canal, o Speed Channel continuará existindo, mas sem a Libertadores.

Os executivos também confirmaram que o Fox Sports não terá no Brasil a Fórmula 1 e o UFC.

Com Informações do Blog Daniel Castro!

Anúncios

5 comentários sobre “FOX SPORTS Estréia em Pelo Menos 3 Operadoras Confirmadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s