Momento de Reflexão “Se eu pudesse voltar atrás…”

Quando erramos, o peso da culpa é muitas vezes o que nos impede de se levantar. As vozes acusadoras parecem que nunca vão se calar. De repente sentimos como se todos os olhos estivessem sobre nós, como holofotes. Vergonha. Raiva. Ódio dos outros e de nós mesmos. Sentimo-nos a pior das criaturas. As coisas nunca mais serão como eram antes, pensamos.

Mas temos que lembrar do seguinte: O significado da palavra Satanás é “acusador”. O que faz o pintor? Pinta. O que faz o cantor? Canta. O que faz Satanás? Acusa. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade.
O pintor vê uma parede suja ou inacabada e logo quer pintá-la. O cantor ouve uma bela canção e logo quer cantá-la. Satanás vê um pecador errando e logo quer acusá-lo. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade. Por isso todo o bombardeio de pensamentos acusatórios e aquele peso imenso na consciência.
Porém, Deus nos chama do outro lado oferecendo o perdão. Parece bom demais para ser verdade, eu sei. Mas nós não precisamos entender; apenas aceitar.
Você que está aí se culpando, tem sido um boneco na mão do acusador, está com um peso enorme nas suas costas por causa dos seus erros, más decisões, e caminhos errados… PARE! Use sua inteligência. Há uma saída para você. Você pode dar meia-volta AGORA e voltar para os braços do Pai, lá para o início de tudo.
Faça uma oração agora aí onde você está, ou procure um lugar privado, e imediatamente peça perdão a Deus. Esvazie seu coração desse peso, confesse tudo, e aceite o perdão de Deus. Perdoe quem lhe feriu. Em seguida, volte para os braços d’Ele. Volte para o início de tudo, para onde você O encontrou, e retome a prática das primeiras obras.
O perdão e o levantar são trabalho de Deus, Sua missão, Sua especialidade!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s