“Cinema Nacional” no MGM HD! Confira a Lista de Exibição:

O canal de televisão por assinatura MGM HD já adequou sua grade de programação e passa a exibir a partir desta semana filmes nacionais. Os longas serão exibidos em dias diferentes a cada semana, sempre a partir das 16h, com reprise à meia-noite. Vale ressaltar que parte das estreias previstas chegaram aos cinemas em 2011.

CONFIRA OS FILMES EM DESTAQUE NO CANAL:

Embargo 
Sábado, 8 de setembro 

Baseado em obra de José Saramago. Nuno (Filipe Costa) inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria de sapatos – um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, ele tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará melhorar algumas das coisas essenciais de sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada.

Quarta, 12 de setembro 

A favela da Maré, no Rio de Janeiro, é dividida pela briga pelo poder no tráfico de drogas. Analídia (Cristina Lago) é a filha de um dos chefes, que está atualmente preso. Jonatha (Vinícius D’Black) é o MC da comunidade e também irmão de Dudu (Babu Santana), que disputa o poder com o pai de Analídia. O sonho de Jonatha é gravar um CD, mas ele reluta em aceitar a proposta de Dudu para financiar sua produção, já que o dinheiro viria do tráfico. Jonatha e Analídia vivem em famílias rivais e se apaixonam ao se conheceram no grupo de dança da comunidade, coordenado por Fernanda (Marisa Orth).

Meu mundo em perigo 
Quinta, 13 de setembro 

Elias (Eucír de Souza) entra em parafuso quando sua ex-mulher, uma viciada em recuperação, pede a guarda de seu filho. Desesperado, após causar a morte de um homem em um acidente de trânsito, ele se esconde em um hotel decadente no centro de São Paulo. Lá está hospedada Ísis (Rosanne Mulholland), uma jovem que Elias encontrou na rua, quando notou que a carteira dela tinha caído. Ísis também enfrenta problemas pessoais e, assim como Elias, busca um novo sentido para sua vida.

Valsa para Bruno Stein 
Segunda, 17 de setembro 

Bruno Stein (Walmor Chagas) vive com sua família em um local isolado. Verônica, sua neta, sonha em ir embora dali. Valéria (Ingra Liberato), sua nora, tenta se conformar com a solidão, já que o marido é caminhoneiro e passa semanas fora. Já Bruno chegou ao Brasil após a 2ª Guerra Mundial e agora sente que está no fim de sua vida. Ele tenta se envolver com o trabalho, mas nada mais o motivo. Até que a chegada de Gabriel, um novo empregado, faz com que ele recupere a alegria em viver.

Em teu nome 
Quinta, 20 de setembro 

No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar. A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Partindo deste contexto, EM TEU NOME… conta a história de Boni (Leonardo Machado), um estudante de engenharia de origem humilde, que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país, ao ser trocado pelo embaixador suíço no chamado Grupo dos 70. No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília (Fernanda Moro), passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que “para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la”. O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente. Com Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni parte para a Argélia (onde nasce mais um filho – Luciano) e posteriormente para Paris, onde é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia. Volta ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo.

Corpo 
Quarta, 26 de setembro 

Em São Paulo, ossos são desenterrados de uma vala comum e levados ao Instituto Médico Legal (IML). O descobrimento agita a vida do médico-legista Artur (Leonardo Medeiros), que até então vivia enterrado até o pescoço de tédio. Ele recebe a ajuda de sua supervisora Lara (Chris Couto) para identificar os ossos, que podem ser de guerrilheiros.

Natimorto 
Quinta, 27 de setembro 

Uma cantora lírica (Simone Spoladore) viaja a São Paulo a convite de seu agente (Lourenço Mutarelli), que a recepciona para um jantar ao lado da esposa (Betty Gofman). Enciumada, a esposa logo passa a provocar a cantora e desconfia que ela está tendo um caso com o marido. Ambos deixam o apartamento e vão para um quarto de hotel, onde o agente faz uma proposta insólita: que permaneçam ali para sempre, lendo o futuro a partir das imagens presentes no verso dos maços de cigarros.

FONTE: VcFaz.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s