Renovação de concessões prepara terreno para venda da Rede TV!

Luciana Gimenez Superpop e1353413785273 Renovação de concessões prepara terreno para venda da Rede TV!

Luciana Gimenez, principal estrela da Rede TV! (Foto: Reprodução)

A renovação das concessões da Rede TV!, finalizada na semana passada com aprovação do Congresso Nacional, reativou as especulações sobre uma possível venda da emissora e/ou chegada de um sócio “poderoso”.

Com concessões por mais 15 anos nos principais mercados do país (São Paulo e Rio de Janeiro, além de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte), a Rede TV! passa a ser um negócio interessante para eventuais investidores em mídia, avaliam especialistas ouvidos pelo blog.

A renovação das concessões, em tese, abre caminho para que Marcelo de Carvalho, vice-presidente e dono de 29% da emissora, consiga vender sua parte, o que ele não conseguiu no ano passado, com licenças vencidas.

O problema, no entanto, é que Amilcare Dallevo Júnior, principal sócio da emissora, não admite vendê-la ou abrir mão do controle.

Dallevo tem 71% das cotas da empresa. Para os analistas, vai ser difícil aparecer um investidor disposto a derramar uma dinheirama na emissora sem ter o controle da gestão, sem poder de veto.

A Rede TV! fatura atualmente cerca de R$ 400 milhões por ano. Passa por grave crise, com demissões (em março, houve um corte de 30% da folha de pagamento), atrasos em salários, perda de audiência e de anunciantes.

Seus desfalques, com a ida do Pânico (sua maior audiência e faturamento) para a Band, se estendem a executivos. Depois de Antonio Rosa Neto e Otaviano Pereira (comercial) e de José Emílio Ambrósio (jornalismo), a emissora perdeu recentemente Kaled Adib, superintendente de operações.

Para os especialistas, só uma injeção de capital ressuscita a Rede TV!.

com informações do R7.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s