Negócios: CADE aprova a Compra da DirecTV/SKY pela AT&T sem restrições!

Operadora norte-americana de telefonia precisou abrir mão de 8% do capital da América Móvil,

que controla as TVs pagas da NET, Claro e Embratel no Brasil.

 

A compra da DirecTV pela AT&T foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conforme extrato de decisão publicado nesta segunda-feira (21). Com a operação, a prestadora móvel norte-americana passa a deter o controle da operadora também dos Estados Unidos, que no Brasil atua por meio do Grupo Sky.

O negócio, de US$ 48,5 bilhões, foi anunciado em maio e depende da autorização dos órgãos reguladores dos diversos países onde a operadora de TV paga atua para a sua conclusão. Com a compra da DirecTV, a AT&T entrará no mercado em expansão de TV paga na América Latina. A DirecTV tem 18,1 milhões de assinantes na região.

Para a concretização, a AT&T precisou se desfazer de sua participação de 8% na América Móvil (Grupo NET E EMBRATEL/CLAROTV), a empresa mexicana controla a Claro, a Embratel e a NET no Brasil, operação concluída no dia 30 de junho deste ano. A operadora, entretanto, continuará atuando no país em serviços gerenciados de rede IP, conectividade de dados e serviços de rede de segurança para grandes empresas multinacionais. A atuação inclui consultoria, serviços gerenciados de TI, serviço de transporte de dados, VOIP, áudio conferência, entre outros.

Para o Cade, a operação não resultará em sobreposição ou relação vertical no Brasil. “A operação não alterará o cenário do mercado e não desperta qualquer preocupação concorrencial”, sustenta o órgão em sua análise.

Fonte: telesintese/ Edição: TAD

TWIITER TAD Para maiores informações e atualizações @tvacaboedigital

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s