Programa “Pânico” Estréia no Canal TBS na Próxima Semana!

Completando 11 anos de televisão, o “Pânico” estreia na TV por assinatura na próxima semana, no canal TBS.

Na rádio, o programa já está no ar há 21 anos. “Quando começamos a fazer o programa, a TV por assinatura tinha uns 2 milhões de assinantes. Hoje já é muito mais importante. Vai ser uma boa experiência. Quero saber como o programa se comporta com o público da TV paga”, diz Emílio Surita, apresentador e criador do programa.

Quando foi para a TV, já houve um aprendizado, conta Surita. “Percebemos que o formato de entrevista, de talk show, não ia bem durante o horário nobre e fomos buscando o nosso formato”, diz. De lá para cá, houveram algumas mudanças importantes na forma de se fazer televisão, sobretudo humor, como o uso da segunda tela e das redes sociais e uma concorrência maior da TV por assinatura. “Essa massa de novos assinantes de TV começa a experimentar outro tipo de conteúdo. Precisamos correr atrás para manter a audiência e a relevância”, diz.

Sobre as redes sociais e o uso da segunda tela, o programa vem explorando formas de interação com a audiência e fazendo algumas promoções no Twitter e no Facebook. “É mais uma forma de interagir com a audiência, mas até agora ninguém aprendeu a usar isso para trazer mais audiência à TV”, afirma Surita.

Por outro lado, as redes sociais trouxeram maior patrulhamento à programação da TV. “Temos que tomar muito mais cuidado. A repercussão hoje é muito maior e em programas de humor, é ainda mais perigoso. A graça do palhaço está no erro, no tombo, mas às vezes você mira em A e acerta em B”, diz.

A TBS exibirá a temporada de 2013, em episódios de duas horas. Não será, portanto, a temporada atual do programa, que vai ao ar na Band. A TBS também exibe outros programas nacionais como por exemplo o “É Tudo Improviso” também da Emissora Aberta BAND.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s