Negócios: GVT (Vivendi) pode parar nas mãos da VIVO (Telefônica) E Futura Fusão pode Acontecer!

gvt vivo

A GVT (Grupo Vivendi) deve mesmo ir para as mãos da Telefônica (Vivo) Parece que a “Vivendi” gostou da oferta dos espanhóis. A Vivendi escolheu a Telefónica (Vivo) para negociações exclusivas sobre a venda da GVT.

A francesa Vivendi informou nesta última quinta-feira(28) que vai entrar em negociações exclusivas com a Telefónica (Vivo) para a venda de sua unidade brasileira de banda larga GVT, escolhendo a oferta da espanhola em detrimento da proposta da rival Telecom Italia (TIM).

“A oferta da Telefónica (Vivo) se ajusta melhor aos objetivos estratégicos e financeiros do grupo”, disse a companhia em comunicado.

A própria Telefónica (Vivo) informou mais cedo nesta quinta-feira que elevou uma oferta inicial de 6,7 bilhões de euros pela GVT para 7,45 bilhões de euros, aumentando a parte a ser paga em dinheiro da oferta feita no início de agosto.

Além da parte em dinheiro, a Telefónica (Vivo) vai dar à Vivendi uma participação de 12 por cento na entidade brasileira combinada, dos quais cerca de um terço pode ser trocado por uma participação de 5,7 por cento na Telecom Italia se Vivendi assim desejar.

Além da Compra da Empresa GVT o Grupo Telefônica poderá fazer uma possível fusão, transformando a atual GVT integrando ao único nome no Brasil a “VIVO”.  mas para isso ocorrer, ações jurídicas e burocráticas junto a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) são necessárias para a aprovação da fusão/integração entre ambas empresas.

Novas Informações e atualizações sobre o assunto em breve aqui no TAD ou através do nosso TWITTER: @TVACABOEDIGITAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s