Canal Bis: Fernanda Abreu é a Convidada do próximo “Mulheres do Brasil” dia 29/10!

FERNANDA ABREU PARTICIPA DE MULHERES DO BRASIL, DO CANAL BIS

O violonista e produtor musical Rodrigo Campelo acompanhou Fernanda Abreu no violão

Nascida e criada na zona sul do Rio de Janeiro, Fernanda Abreu estreou na música no início da década de 80 como vocal de apoio na banda Blitz. Com o fim da banda, em 1986, ela começou a carreira solo. Essas e outras histórias foram relembradas por ela durante a gravação do programa Mulheres do Brasil, que vai ao ar em 29 de outubro, às 23h30, no Canal BIS.

Neste episódio, ela conta os motivos que a levaram a compor e apresenta ‘Você pra mim’, uma das suas primeiras músicas autorais, além de outras composições feitas com parceiros, como ‘Roda que se mexe’, com Rodrigo Campelo e Sueli Mesquita; ‘Veneno da Lata’, com o produtor inglês Will Mowat; e ‘Baile da Pesada’, com Rodrigo Maranhão. O programa traz ainda declarações de Fausto Fawcett, que compôs com ela ‘Rio 40 graus’.

“Eu acho que eu faço um som brasileiro, a minha música é balançada. Não tem jeito, eu sou assim. A música entra pra mim pela veia da dança”, explica ela, que esteve acompanhada do produtor musical Rodrigo Campelo durante a gravação do programa.

Até o dia 12 de novembro, a série Mulheres do Brasil trará depoimentos de famosas cantoras brasileiras. Já passaram pelo programa Ana Carolina, Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Tulipa Ruiz. A produção é da Plan Music.

>> Fernanda Abreu em Mulheres do Brasil, no Canal BIS
Dia 29 de outubro, às 23h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s