Canal “AMC” estréia no Brasil substituindo o “falido” MGM!

A AMC Networks anunciou a chegada do canal AMC (sigla para American Movie Classics) ao Brasil a partir do dia 1º de abril. Desde o ano passado já havia sido anunciado que a emissora desembarcaria por aqui em 2014, mas adiaram pra este ano. A AMC estará disponível de forma exclusiva na operadora Sky (sem planos para outras operadoras ainda), em SD e HD alta definição e somente com a opção de dublagem em português.

Estréias e Lançamentos:

O AMC irá lançar duas séries já na sua chegada ao Brasil: Halt and Catch Fire no dia 6 de abril às 22h30 e The Divide no dia 16 de abril às 22h30.

No Brasil, a AMC irá oferecer séries exclusivas do AMC Studios e filmes populares e conhecidos do público. A AMC Networks irá substituir oficialmente o canal MGM, que saiu do line-up das operadoras e deu seu “lugar” ao Paramount Channel (Exceto para a SKY que já possui o Paramount Channel).

A estratégia errada de estreia somente dublada é uma constante no Brasil, especialmente quando as distribuidoras não conhecem bem a segmentação do mercado brasileiro. Baseados em pesquisas genéricas que apontam pela preferência maciça do público para esta opção, os executivos acabam impondo este padrão para todos os assinantes, preterindo aqueles que preferem assistir com áudio original e legendas. Como as operadoras têm limitação de banda, são poucos ainda os canais que oferecem 100% a opção em toda a sua programação. A assessoria confirmou ao Ligado em Série que não haverá disponibilização de legendas eletrônicas, somente SAP.

A AMC no Brasil ainda vai trazer certa confusão com relação às séries deles que são distribuídas por “terceiros”. The Walking Dead continuará sendo da FOX, enquanto o spin-off de The Walking Dead já virá pela AMC no fim do ano. Os episódios do spin-off serão transmitidos com a janela de 24 horas após a estreia nos Estados Unidos (porém somente dublados). Better Call Saul seguirá pela Netflix (ufa!), que é “dona” dos direitos de distribuição internacional e Mad Men continuará na HBO para a exibição da temporada final.

Sobre as séries do canal AMC:

Halt and Catch Fire

Halt and Catch Fire: Ambientada no início de 1980, uma época de avanços rápidos e expansão da indústria do computador pessoal, a série captura o espírito de uma nova fronteira tecnológica e de um mundo frente a uma mudança sem precedentes. Esse momento é marcado pelo lançamento do IBM PC. No entanto, alguns visionários da indústria identificaram uma falha fatal do produto, o que fez com que houvesse uma verdadeira corrida para construir um novo computador que mudaria o mundo como nós o conhecemos.

Nesta série de 10 episódios de uma hora, o ex-executivo da IBM Joe McMillan (Lee Pace, de Pushing Daisies) planeja fazer engenharia reversa do computador carro-chefe de seu antigo empregador, forçando sua empresa atual, a Cardiff Eléctrica, em uma nova corrida pela supremacia do mercado. McMillan pede a ajuda de Gordon Clark (Scoot McNairy), um grande engenheiro que sonha em criar um produto revolucionário, enquanto tenta gerenciar sua esposa Donna (Kerry Bishe) e o jovem Cameron Howe (Mackenzie Davis), um prodígio que coloca seu futuro em risco para se juntar projeto PC de MacMillan.

Com uma ideia que poderia mudar a cultura de negócios do Texas, tensões começam a surgir dentro do grupo enquanto eles tentam navegar pelas linhas tênues entre visão e fraude, gênio e ilusão, inovação e suicídio dos negócios. Produzida pela AMC Networks, Halt and Catch Fire foi criada por Chris Cantwell e Chris Rogers e pelos produtores executivos Jonathan Lisco (Southland), Mark Johnson (Breaking Bad, Rectify, Diner, Rain Man) e Melissa Bernstein (“Breaking Bad,” “Rectify”). A série foi escrita por Lisco, Cantwell, Rogers, Jason Cahill (“The Sopranos”), Jamie Pachino (“Franklin & Bash”) e Dahvi Waller (“Mad Men”).

the divide

The Divide: Série de oito episódios de uma hora que exploram temas como moral, política, ambição e justiça. Em lados opostos, após o julgamento de um assassinato controverso, uma assistente pessoal apaixonada por seu trabalho e um promotor público igualmente devoto ao seu trabalho devem conciliar suas ideias diferentes de justiça com suas próprias escolhas pessoais.

Doze anos atrás, a família Butler foi atacada em sua casa na Filadélfia e todos, exceto a filha mais nova, foram assassinados. As mortes desta família americana afrodescendente por dois trabalhadores brancos (Chris Bauer e Joe Anderson) ameaçou iniciar uma guerra racial. Adam Page (Damon Gupton), ele próprio um americano afrodescendente, o Procurador Distrital da cidade e uma estrela em ascensão no mundo da política, fez seu nome, sua carreira, garantindo suas convicções para todos os homens, incluindo a pena de morte. Já Christine Rosa (Marin Ireland), uma assistente social comprometida com a inocência dos acusados, acredita que os suspeitos foram injustamente condenados e ela sai para impedir a execução iminente.

Em sua busca pela verdade, Christine descobre novas evidências que a coloca em desacordo com Adam. Como ele faz tudo que está em seu poder para manter a sentença e sua reputação, seu comportamento faz que com aumente a pressão sobre seu casamento com Billie (Nia Long), uma advogada corporativa. The Divide mostra a questão da culpa ou inocência dos dois homens, bem como a luta básica entre o certo e o errado, diretamente contra as ambições pessoais de duas pessoas muito diferentes e as complexidades dos sistemas jurídicos e políticos americanos.

Produzida pela AMC Studios para o canal WeTV, The Divide foi escrita pelo renomado Richard LaGravenese (Behind the Candelabra), com Tony Goldwyn (Scandal, Justified, Damages, Dexter) dirigindo o primeiro episódio. LaGravenese e Goldwyn são os produtores executivos junto com John Tinker (The Practice) e o co-produtor executivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s