Copa América promove dia atípico na grade do horário nobre

tv

Devido ao jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa América na noite desta quarta-feira (17) houve uma mudança de horários na programação da TV Globo, que precisou exibir “I Love Paraisópolis”, “Jornal Nacional” e “Babilônia” mais cedo para transmitir a partida. Exibida normalmente na faixa das 19h30, “I Love Paraisópolis” entrou no ar às 19h07, a antecipação não fez com que sofresse grande perda na média da audiência, fechou com 22 pontos, ante 25 na terça-feira (16).  Em seguida entrou no ar o “Jornal Nacional”, meia hora antes, às 20h. O telejornal registrou média de 23 pontos, mesmo resultado alcançado no dia anterior, quando foi exibido em seu horário tradicional. A principal novela da emissora carioca, “Babilônia”, que vem sendo empurrada para entrar no ar por volta de 21h40, nesta quarta-feira devido ao jogo de futebol, entrou às 20h26. O folhetim marcou 22 pontos, na terça havia registrado 23 pontos quando iniciou às 21h. A transmissão do jogo entre Brasil e Colômbia teve média de 28 pontos.

img-668358-gloria-pires20150410161428695994

Com o dia atípico na programação da “vênus platinada”, a mudança no horário de “Babilônia” propiciou para que houvesse uma simultaneidade na exibição de todas as novelas da TV aberta brasileira. Por aproximadamente trinta minutos Globo, Record, SBT e Band exibiram suas produções de teledramaturgia juntas. Foi uma experiência diferente e interessante tanto para os telespectadores quanto para as emissoras que tiveram o gosto de duelarem com produções do mesmo gênero. Embora estivesse na faixa que antecipou o jogo da Copa América, “Babilônia” não reagiu nos resultados e segue fracassando na audiência depois de já perder para “Malhação” e empatar com “I Love Paraisópolis”. Na Record “Os Dez Mandamentos” cravou 15 pontos na quarta (17) na faixa das 20h28 as 21h26, e chegou a picos de 18 pontos e share de 22%. Ocupando o segundo lugar isolado. A trama de Vivian de Oliveira obteve a mesma média na terça-feira (16).

at328h9iz_536qw3kzw_file

Na noite de quarta o SBT chegou a 11 pontos com a novela “Chiquititas”, exibida entre 20h30 e 21h15, o resultado foi um ponto a menos do que a média consolidada da terça, quando o enredo infantil registrou 12 pontos.

Jorge01

Já a Band com sua novela turca “Mil e Uma Noites” marcou 3 pontos tanto na terça como na quarta.  Em suma, embora tenha sido um dia atípico, os números permaneceram os mesmo de um dia qualquer na faixa do horário nobre.

mil-e-uma-noites

Vale lembrar que cada ponto representa 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Raphael Narcizo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s