Decisão da “ANCINE” pode limitar “Reprises” na TV PAGA!

Um dos maiores motivos de reclamação dos assinantes da TV fechada, o excesso de reprises, principalmente de filmes, pode fazer com que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) tome algumas medidas contra as programadoras responsáveis pelos canais que adotam essa prática.

Logotipo AncineA agência reguladora pretende alterar algumas obrigações da televisão por assinatura, e dentre elas, estão as criticadas reprises da TV paga, que tantas reclamações têm gerado nos últimos anos.

Atualmente, uma produção pode ser reprisada sem qualquer limite ou critério, pelos canais fechados, o que acaba levando ao excesso praticado por algumas emissoras. Mas segundo a publicação, a intervenção da Ancine vai mudar essa situação.

Com as novas regras a serem determinadas pela Ancine, cada atração poderá ser exibida repetidas vezes por até 18 meses (um ano e meio), mas apenas em até três canais de uma mesma programadora, o que pode diminuir, pelo menos em parte, o abuso das reprises.

Muitos canais utilizam o recurso das reprises em excesso para driblar a exigência das cotas, que determina que cada emissora leve ao ar 1h30 de conteúdo nacional em horário nobre, no mínimo, por semana.

Fonte: NaTelinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s