TAD: A COBERTURA ABTA 2015!

new-log-tad-15

CONFIRA A COBERTURA OFICIAL ABTA 2015:

A Feira e Congresso ABTA é referência nos debates sobre os rumos do mercado de TV por assinatura, com foco na inovação em serviços de vídeo. Destaque para novas tecnologias e soluções de distribuição de conteúdo como vídeo sob-demanda, IPTV, plataformas over-the-top (OTT), publicidade, satélites, TI, além das crescentes inovações na distribuição de conteúdos lineares e em alta definição, Além de uma ampla área de exposição que reúne mais de 100 expositores nacionais e internacionais para apresentar suas marcas e realizar novos negócios.

E mais uma vez (Segunda pra ser exato) o TAD (TV A CABO E DIGITAL) marca presença na ABTA 2015 trazendo as novidades, inovações, em mais uma cobertura completa desta mega Feira, acompanhe no video abaixo as imagens oficiais do Evento com créditos para o TV A CABO E DIGITAL.

Este ano de 2015 um ano de preocupação com a economia mundial a ABTA 2015 não deixou a desejar e conseguiu reunir todos e alguns novos expositores dos setores de Tecnologia e TV POR ASSINATURA. Como de costume a Convergecom a grande realizadora por tras da ABTA não deixou a desejar em mais um ano de feira, mesmo tendo a maioria de seus expositores internacionais a ABTA 2015 conseguiu manter o padrão de um evento grande para clientes, imprensa e empresas dos setores.

A economia brasileira está enfrentando sua pior crise financeira em 25 anos com um grave revés no mercado doméstico, que tem afetado todos os setores. Esta é a realidade enfrentada pelas empresas de TV por assinatura e como superar um dos temas centrais da nova edição da ABTA 2015 e Congresso.

O vento mudou de direção no Brasil. A maior economia da América Latina, ea sétima maior do mundo enfrenta um ano de profunda crise, com uma queda de 1,45% do PIB previsto para este ano, a pior contração no país em 25 anos. Com o desemprego crescente mercado interno e passando por um mau momento, o setor de TV por assinatura e banda larga tem sido forçada a mudar suas estratégias para lidar com a nova realidade, marcada tanto pela crise como pelo cenário de regulamentação especial país. Estas são as questões que o tornam tão atraente para a Feira e Congresso ABTA 2015, que mais uma vez receber toda a indústria jogadores assinantes de televisão e de telecomunicações no Transamerica Expo Center. A edição deste ano será realizada de 4 a 6 agosto.

Em quase 20 milhões de lares Segundo dados da Anatel, o Brasil tinha 19,7 milhões de domicílios com TV Assinatura no final de maio, que marcou um crescimento de 0,74% em relação a dezembro de 2014 e novo recorde para o mercado. De acordo com esses números, 29,8% dos domicílios tinham TV paga, com o Sudeste ser dominante, com 42% das famílias pago (12.076.997). O DTH continua sendo o mais escolhido pelos utilizadores (60,33% do total), seguido por serviço de televisão por cabo (38,98%). Os clientes da empresa é Telmex (Claro / Embratel / Net), que tem 51,72% de todos os lares com TV paga, siga pela Sky (DirecTV), que tem 28,90% dos clientes. Do resto, apenas a Oi (6,04%), Vivendi / GVT (4,97%) e Telefonica (4,10%) superior a 1%. Do acima exposto, Vivendi e Telefônica foram os únicos a aumentar a sua base de assinantes em relação a abril. No que respeita à banda larga, o Brasil teve de Maio, com 218,2 milhões de acessos, o que representa um crescimento anual de 40%.

Encontramos na ABTA 2015 os Expositores de TV Por Assinatura/Programação:

Programadoras

Canais

Operadoras

As programadoras não deixou muito a esconder, seus stands muito bem expostos e com ótima recepcção e divulgação das novidades para mais um ano, referencia para Turner/Discovery e AMC.

As poucas empresas do setor naconal de Telecomunicação (NET,CLARO,VIVO,GVT, e OI) mostraram-se pouco interesse dava-se pra perceber só de olhar seus Stands com pouca divulgação de conteúdo e nenhuma grande novidade para este ano, vale ressaltar que apenas no Stand da Claro/NET apresentava uma pequena (PLACA) referencia ao novo satélite StarOne C4, sem muito alarde as operadoras não inovaram e acabam que decepcionando em exposição, a VIVO optou por dividir seu Stand deixando um  pouco de espaço para sua mais nova aquisição do setor a GVT.

TECNOLOGIA:

Ja no setor de tecnologia segue mais um ano com boa reputação e com grandes stands cheio de público querendo novidades, e conhecer os avanços do setor.

Encontramos os Expositores de Tecnologia:

Tecnologia e serviços

abta 2015 logo tad oficial

O Próximo Evento do Setor de TV POR ASSISNATURA E DIGITAL é o Fórum Brasil de Televisão que acontece nos dias  9 e 10 de Novembro de 2015!

>>A Próxima Edição da ABTA Brasil já está marcada! e acontece de 29 a 1 de Julho de 2016, no Expo Center Transamérica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s