Pré Olimpiádas: Novidades da Claro e NET

A NET, a Claro TV e a Embratel apresentaram na ABTA 2016 muitas novidades em seus serviços de TV por assinatura, Internet e telefonia móvel e fixa.

Um dos assuntos de maior foco do grupo foi o 4K, como já era esperado. Com televisores sendo vendidos no Brasil há pelo menos 3 anos, e hoje em dia com preços abaixo dos 2 mil reais, a Ultra definição já é uma realidade, mas ainda muito mal explorada pelo segmento e terá nova exibição durante a Aberta das Olimpíadas Rio 2016.

4K na Net e Claro TV [RIO 2016]

Começando então pelo assunto mais empolgante em nossa opinião, o 4K ganhou destaque em uma exibição da Copa do Mundo de 2014 exibida nos novos receptores compatíveis da Claro.

Para quem ainda não conhece, as televisores 4K oferecem uma resolução de imagem também chamada de Ultra HD, representando nada menos do que 4X mais pontos na tela para formar a imagem.

São ao todo 3840 pixels (pontos que mudam de cor e formam as imagens) na largura e 2160 pixels na altura, sendo que o “padrão” das TVs vendidas nos últimos anos de 1920 x 1080 pixels (as chamadas Full HD).

Lembramos que o full hd mais avançado, o 1080p ficou restrito até hoje aos filmes em Blu Ray ou reproduzidos em serviços de streaming.

A TV por assinatura até hoje não exibe conteúdo nessa qualidade, ficando restrita a no máximo 1080i (um pouco inferior) ou ainda ao 720p (menor resolução que pode ser considerada como HD hoje em dia).

A abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro será exibida em 4K tanto pela NET quanto Claro TV, desde que os assinantes possuam receptores compatíveis e uma TV 4K no padrão HEVC (as mais modernas).

Banda larga de 1 Gbps?!

Internet de 1 Giga por segundo já é realidade na ásia, e agora será oferecida também pela NET.

Para quem viveu na era na internet discada, ver os passos dados pela banda larga são realmente de encher os olhos a cada dia.

E foi na última ABTA 2016 que a NET apresentou a oferta de nada menos do que 1 Gbps de velocidade de download em pacotes empresarias que deverão começar a ser vendidos em breve.

Essa velocidade é capaz de atingir download a mais de 100MBs por segunda, ou seja, um filme em qualidade Full HD com 6GB de tamanho poderá ser baixado em menos de 1 minuto…A única operadora no Brasil a oferecer e chegar a esta velocidade é a TIM com sua Internet Fibra ótica (Live) com a velocidade de 1GB voltada exclusivamente as Empresas! para mais informações consulte em Livetim.com.br

16 canais nas Olimpíadas

a NET e a Claro TV foram as primeiras (e únicas até aqui) a garantir a presença de 16 canais para transmissão das Olimpíadas.

Adiantamos também que para viabilizar a empreitada sem grandes problemas, todos os canais SporTV existentes e mais os canais Premiere serão usados para oferecer a imensa maioria das modalidades ao vivo para todos os assinantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s