BRIGA: SKY x FOX não acaba e operadora pode Perder os Canais!

fox-x-sky

Os clientes da SKY Brasil, a segunda maior operadora de TV paga do país, podem perder atraçôes importantes como a “Libertadores da América” e séries como “Simpsons” e “The Walking Dead”.

Um comunicado emitido pela própria operadora para seus clientes (cerca de 5 milhões) fala sobre uma possível saída dos canais da programadora FOX.

Barraco de gigantes: Fox e Sky não se entendem na renegociação de contrato.

canais-fox-sky

De um lado a FOX quer que a SKY integre ao seu line-up (lista de canais) os canais Fox Premium. Esses canais são FOX 1 e FOX Action, que trazem produções exclusivas.

Já a SKY não quer incluir os canais e ter de pagar a mais por eles. O custo maior poderia ser repassado aos assinantes, que não querem pagar um centavo a mais pelo serviço.

Vale ressaltar que a TV paga no país segue perdendo assinantes.

A Fox promete endurecer e retirar todos os seus canais da Sky se os canais Premium não forem abrigados na grade da operadora no novo contrato.Se isso acontecer, milhões de assinantes brasileiros vão perder seus programas favoritos.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a negociação não avançou na última semana. O motivo ainda é o mesmo: a Sky não quer carregar os canais premium da Fox, o Fox 1 e Fox Action.

Chamado de Fox Premium, o serviço traz séries da emissora em primeira-mão. A Sky argumenta que o canal ainda não tem produtos extremamente atraentes – séries como “The Walking Dead” e “Vikings” são mostradas por lá em simultâneo com os Estados Unidos.

Outro argumento da operadora é a falta de espaço em seu satélite, algo que já é falado para novos clientes há algum tempo. A Sky promete ter um novo ainda este ano em órbita para uso neste primeiro semestre.

Caso não cheguem em um acordo nos próximos 20 dias, a Fox retirará seus canais da Sky. A programadora está na operadora desde sua fundação, nos anos 90. Caso a saída se confirme, é a segunda empresa que perderá os canais Fox por causa do Fox Premium.

No ano passado, a Oi TV ficou sem emissoras como Fox Sports e FX por não acertar uma renovação de contrato. O impacto agora será maior se acontecer. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência.

Atualmente, o valor para assinar o Fox Premium é de R$ 14,99. Segundo o NaTelinha apurou, a média de assinantes está abaixo do que a programadora esperava depois de meio ano de serviço lançado.

Qualquer nova informação Postaremos aqui no TAD!

Anúncios

Um comentário sobre “BRIGA: SKY x FOX não acaba e operadora pode Perder os Canais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s