E Acabou FOX! SKY decide Retirar os Canais FOX de seu Line-up!

fox-x-sky

E a briga chegou ao fim, sem um acordo de renovação, o contrato com a Maior Operadora via Satélite do país a SKY Brasil não aceitou os termos de renovação de contrato com a FOX Group Latin América, e os mais de 6 canais do grupo FOX serão Removidos do Line Up da SKY ainda Hoje (31/01).

Após alguns meses de disputa, o Grupo Fox revelou que removerá seus canais dos diversos pacotes oferecidos pela operadora Sky em razão de complicações contratuais.

Resultado de imagem para FOX Networks Group Latin AmericaFOX Networks Group Latin America

Em comunicado, a empresa afirmou: “FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o grupo entre em discussões com operadoras de televisão, como apontou o Ligado em Série: a Fox teve os mesmos problemas com a Oi, chegando a retirar seus canais e retomando a transmissão do mesmo após “chegarem a um acordo satisfatório para a renovação do contrato de exibição“. Isso tudo, é claro, só foi possível após pressão por partes dos consumidores, tanto nas redes sociais como também nos canais de atendimento.

Imagem relacionada

Além da emissora responsável pela transmissão simultânea de The Walking Dead no Brasil, o grupo também é dono dos canais FX, Fox Life, Fox1, Fox Action, National Geographic e Fox Sports. Assinantes da Sky devem perder acesso aos mesmos até o fim de janeiro, sem previsão para retorno.

FOX FAZ APELO PARA OS FÃS PRA CONTINUAR NA GRADE DA SKY:

Resultado de imagem para canais fox

Em seu último dia presente na grade da SKY, o Grupo FOX usou as redes sociais para informar não apenas sobre a falta de acordo e consequente saída da programação da segunda maior operadora de televisão por assinatura do país, como também pedir para que seus assinantes pressionem a operadora em seu setor de atendimento ao cliente e acessando a página ”QueroFOX.com”, criada pela emissora.

”Atenção assinantes da SKY. Lamentamos informar que não chegamos a um acordo com a sua operadora de TV por assinatura e a partir de 1º de fevereiro todos os canais da FOX vão sair do ar. Você escutou bem. Todos estes canais (FOX Sports, FOX Sports 2, FX, FOX, FOX Life, National Geographic, Nat Geo Wild) vão desaparecer da sua televisão. Ligue para a Central de Atendimento ao Assinante da SKY e diga ‘quero a FOX’ ou acesse www.querofox.com”, diz o vídeo disponível na internet e também na programação de seus canais.

A falta de acordo entre as partes fará, por exemplo, assinantes da SKY perderem jogos transmitidos pelos canais FOX Sports da Copa Libertadores da América, incluindo o exclusivo na TV paga Botafogo x Colo-Colo. A Copa Sul-Americana é outra competição internacional com times brasileiros igualmente exibida pela FOX.

Em 2012, quando iniciou a sua operação no país, o FOX Sports, detentor exclusivo na época dos direitos televisivos da Libertadores em TV fechada (SporTV não a exibiu naquele ano), também teve problemas com operadoras para carregar seus canais, caso da NET, maior do segmento, e a própria SKY.

Fontes: Omelete e UOL.

*Resta Torcer para que essa situação se reverta e a SKY decida entrar em acordo com a Programadora FOX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s