Deu Ruim pra FOX! Canais são substituídos na SKY e prevê o fim na DirecTV em toda América Latina!

Resultado de imagem para fox e sky

E a briga ainda não acabou! a SKY em defesa pelos melhores acordos não aceitou os termos de renovação imposto pela programadora FOX Networks Group Latin America, e essa discussão ainda vai muito além pois a DirecTV proprietária da SKY na América Latina pretende deixar de operar os canais FOX também em seu Line-Up.

AS DIFICULDADES NAS NEGOCIAÇÕES:

fox-x-sky

O problema nas negociações com a SKY Brasil são por causa dos canais premium FOX 1 e FOX ACTION, o que ela não aceita até agora, alegando que não há espaço no satélite e que são canais irrelevantes até o momento – gerando a queda de braço. Além do valor pedido, que segunda a operadora está 50% acima do valor de mercado perante a crise que o pais enfrenta, e do que ela está disposta a pagar.

No ano passado, a Oi TV ficou sem emissoras durante 1 semana por não acertar uma renovação de contrato. O impacto agora será maior. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência. E a operadora irá poder um numero significativo de assinantes até que o acordo seja feito, e com isso, as demais operadoras serão beneficiadas com isso.

As plataforma do FOX Play também foi cortado ao acesso aos assinantes da operadora. Mas, a operadora informa ainda continua em negociações para reverter esta situação. E, afirma defender os interesses de seus assinantes em virtude do pedido da programadora.

O PROBLEMA CHEGA TAMBÉM A DIRECTV NA AMÉRICA LATINA!

Resultado de imagem para directv latin america

O problema nas negociões está afetando toda America Latina, e a operadora DirecTV está passando pelo mesmo impasse para renovar seus contrato com a programadora. E também corre o risco de ficar sem os canais FOX a qualquer momento. A DirecTV pertence ao grupo americano AT&T e tem várias subsidiárias. No Brasil, é Sky.

O impasse nas negociações entre a Fox e a Sky no Brasil não é um fenômeno isolado. A discussão, na verdade, ocorre entre os dois grupos no âmbito da América Latina.
A data-limite para a chegar a um acordo, 3 de fevereiro, é a mesma que envolve as negociações do grupo Fox América Latina com a Directv nos principais países do continente, incluindo México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.
A discussão se dá em relação à remuneração que a Fox recebe da Sky. No Brasil, a empresa também estaria tendo dificuldades para incluir o seu pacote Premium, com dois novos canais, nos pacotes da operadora.
Ao mesmo tempo em que a Fox divulgou nota dizendo que estava “fazendo todos os esforços para chegar a um acordo”, a Directv também comunicou a seu clientes na América Latina: “Estamos trabalhando para garantir que esses canais permaneçam disponíveis para os nossos clientes. Agradecemos a paciência à medida em que trabalhamos para resolver este problema de forma rápida e razoável”.
Resultado de imagem para FOX Networks Group Latin AmericaFOX Networks Group Latin America
A FOX Networks Group Latin America desenvolve e distribui conteúdos lineares e online através das marcas FOX, FX, FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, Nat Geo, Nat Geo Wild e Baby TV em toda a América Latina (exceto Brasil).
A falta de acordo entre as empresas afeta ainda o pacote FOX Premium composto pelos canais FOX 1, FOX Action, FOX Comedy, FOX Family, FOX Cinéma, FOX Classics e FOX Movies. Estes canais equivalem nos demais países latino-americanos aos canais da Rede Telecine no Brasil.
Resultado de imagem para fox e sky
No Brasil, o grupo Fox mantém uma dezena de canais no pais. E com isso, os canais são afetados: FOX, FOX Life, FX, FOX Sports, FOX Sports 2, Nat Geo e Nat Geo Wild. Além, do pacote premium FOX 1 e FOX ACTION, que são um dos motivos desse impasse que afeta toda TV paga.

COM A DECISÃO TOMADA A SKY PARTE PARA SUBSTITUIÇÃO DOS CANAIS CONFORME A LEI OBRIGA!

Depois de meses de negociações, Os canais FOX finalmente deixam a segunda maior operadora da TV paga do pais a SKY. A programadora chegou adiar a saída dos canais por 2x, mas neste domingo dia (5), os canais foram substituídos pelos canais da ESPN e Discovery.

Veja como fica na grade da operadora:
Versão SD/HD:
  • 51/51.1 – NATGEO ⇆ Discovery Civilization
  • 45/45.1 – FOX ⇆ Discovery Science
  • 27/27/1 – FOX SPORTS ⇆ ESPN Extra
  • 26/26.1 – FOX SPORTS 2 ⇆ ESPN+
  • 47/47.1 – FX ⇆ Discovery Turbo
  • 93/93.1 – FOX LIFE ⇆ Discovery Theater
Versão HD:
  • 251 – NATGEO HD ⇆ Discovery Civilization
  • 245 – FOX HD ⇆ Discovery Science
  • 227 – FOX SPORTS ⇆ ESPN Extra
  • 226 – FOX SOPRTS 2 ⇆ TLC HD
  • 247 – FX HD  ⇆ Discovery Investigação HD
  • 289 – NATGEO WILD HD ⇆ Animal Planet HD
Pela legislação, a operadora é obrigada a substituir os canais pelos do mesmo gênero ou rescindir (Sem pagar multa), o contrato do assinante durante 30 dias após a troca na programação.
Fonte Oficial: O Universo da TV/ e Zero Hora.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s