Enfim! Novo Satélite da SKY Brasil foi Lançado! e espera por novidades!

Resultado de imagem para satelite sky brasil 1

E Foi nesta Terça Feira 14/02/2017 que a ARIANE SPACE lançou ao espaço o Foguete “Ariane 5” contendo 2 satélites; um pertencente a AT&T/DirecTV o “SKY BRASIL 1” e o Telkom 3S para a Telkom Indonésia (Empresa de Telecomunicações). O Tão Esperado novo Satélite da SKY Brasil promete trazer grandes novidades para a Operadora inovações nas transmissões, novos pacotes e serviços e o carregamento de novos canais HD no Line-UP da Operadora agora já se torna uma promessa em fase de inicialização.

O NOVO SATÉLITE (SKY BRAZIL 1)

Skyb-1_sat

SKY Brasil-1 (também conhecido como SKYB-1) será o 10º satélite lançado pela Arianespace para a operadora AT & T / DIRECTV. O lançamento mais recente foi em 27 de maio de 2015, montando SKY México-1 e DIRECTV 15 no mesmo Ariane 5.

A AT & T / DIRECTV, fornecedora líder mundial de programas de televisão digital, utilizará o satélite SKYB-1 por meio de sua subsidiária DIRECTV Latin America, que oferece serviços para 12,5 milhões de assinantes na América Latina, principalmente Venezuela, Argentina, Chile, Colômbia e Brasil .

Ariane 5 recebe os seus passageiros via satélite para o Flight VA235 da Arianespace: SKY Brasil-1 e Telkom 3S

SKYB-1 é um satélite de transmissão de televisão de alta definição (HDTV). Pesando aproximadamente 6.000 kg. No lançamento, é equipado com 60 transponders Ku-band e suportará até sessenta sinais simultâneos em alta definição. O SKYB-1 será posicionado a 43,1 ° Oeste, e cobrirá o Brasil.

O satélite foi construído pela Airbus Defense e Space em Toulouse, França, utilizando a plataforma Eurostar E3000. É a 116th espaçonave deste fabricante e seus predecessores a ser lançado por Arianespace. O lançamento será em Toulouse, na França, onde já acontece outros tradicionais lançamentos

Agora Vaí! Novidades na SKY com a Chegada do Novo Satélite!

Resultado de imagem para sky brasil

Prometido há pelo menos dois anos, o novo satélite da Sky finalmente foi enviado para a órbita. O lançamento aconteceu na noite desta terça-feira (14), por volta das 19h15, pelo horário de Brasília. O satélite será enviado no voo VA235, pelo Airbus Ariane5 da ArianeSpace.

Ele não vai servir apenas para a Sky no Brasil. O novo Satélite (Sky Brazil 1) também ajudará no aumento de cobertura de canais da DirecTV em toda a América Latina – em países como Argentina, Chile e Colômbia.

*Ainda não há previsão de quando a Sky passará a usar o novo satélite, bastante esperado por conta da limitação da operadora, que já estava com os seus antigos sobrecarregados, agora a SKY terá suas promessas em andamento já que a nova sede de transmissões o Data Center da Operadora no interior de São Paulo (Jaguariúna, Imagem acima) foi construido e já pode atuar junto ao novo satélite e os novos planos de novidades da Empresa segue em segredo mas a promessa é de muitas novidades a vista confirma o representante da SKY Brasil, onde divulga que haverá novos Canais HD e Planos entre Pós e Pré Pagos!

Após o lançamento, durante conferência no Spaceport, o representante da Sky Brasil afirmou que o SKYB-1 garantirá um “grande futuro” para a companhia de TV paga no País. “É um começo para a gente, e marca o começo de uma nova era”, disse. Com o sucesso do lançamento, a companhia deverá iniciar em breve as atividades na nova central de operações técnicas no interior de São Paulo, o Jaguariúna Broadcast Center (JBC). A nova sede está localizada em um terreno de 33 mil m², com 17  mil m² de área construída. O prédio de três andares pode abrigar até 700 funcionários. Já podemos aguardar por muitas novidades agora em menos tempo.

Atualmente, a Sky é a segunda maior operadora do Brasil, com cinco milhões de assinantes, perdendo apenas para a Net/Claro, com uma diferença de quase quatro milhões entre elas.

Fontes: Teletime, Convergecom, ArianeSpace, e Natelinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s